Pedras de Santa Hildegarda: 4 Pedras para usar nas crianças.

Conheça 4 Pedras preciosas que Santa Hildegarda de Bigen, Santa doutora da igreja, indica para auxiliar no desenvolvimento infantil.
Você já ouviu falar sobre a Litoterapia?
Litoterapia é a ciência que auxiliam na cura e no tratamento do corpo, mente e espírito usando pedras preciosas.
Santa Hildegarda de Bigen, usava as virtudes das pedras como tratamento natural para equilibrar as desordens do corpo.
Ela afirma em seus escritos que os minerais e as pedras preciosas receberam, no momento da criação, uma série de virtudes ao serviço dos seres humanos.
Há certos preconceitos e também desinformações sobre o uso de pedras, acreditando-se que se trata de usos para fins ocultistas ou supersticiosos.
No entanto, não foi para essa finalidade que Deus as criou.
Segundo as visões de Santa Hildegarda de Bigen, as Pedras preciosas estão cheias de virtudes, e afirma que assim como as plantas e os alimentos, as pedras foram dotadas por Deus, de princípios curativos.
Santa Hildegarda falava sobre isso na época medieval, no século XII, mais para a frente tudo isso fora provado pela física quântica.
Santa Hildegarda falava sobre as virtudes de todas as coisas, e sobre formas e diferentes frequências que cada elemento emite.
Então quando se fala do uso de Pedras no auxílio de um determinado tratamento, estamos falando sobre o que a ciência também aprova.
4 Pedras de Santa Hildegarda de Bigen Para Usar com as Crianças.
Hoje em dia existem muitas técnicas e terapias alternativas, que podemos usar como auxílio em tratamentos mentais e corporais das crianças.
Porém todas elas são para uso complementar e alternativos. Essas Terapias podemos usar junto com o tratamento indicado pelo profissional de Saúde que acompanha a criança ou o adulto.
As Pedras preciosas segundo Santa Hildegarda nos auxiliam no tratamento de várias patologias.
Abaixo conheceremos 4 delas, elas fazem parte do lapidário da Santa.
1. Olivina
A Pedra Olivina, é uma pedra indicada por Santa Hildegarda para auxiliar as crianças no processo de aprendizado e habilidades.
Santa Hildegarda diz: ” A Força do crisólito( Olivina) é tal que se houvesse uma pedra crisólito ao lado de um pássaro recem nascido ou outro animal, eles se poriam a caminhar imediatamente”
A pedra Olivina, tem como virtude Proteção contra a fadiga e debilidade.
Também é recomendada para o coração:
“Se você tiver uma doença cardíaca deve ungir uma olivina em azeite e passar pela área dolorosa do coração e obterá alivío.”
“Ponha a Olivina, untada com azeite no umbigo uma noite e um dia, e isso o alivirará como uma boa pomada”
Por isso é desejável colocar uma pulseira de olivina em contato com braço ou colar em contato com pescoço da criança ou colocar a pedra em cima do coração.
Santa Hildegarda diz que a pedra Olivina, fortalece o conhecimento na pessoa que sempre a levar consigo.
2.Calcedônia
A Pedra Calcedônia, Santa Hildegarda indica para Ajudar na Fala e na irritabilidade.
A Recomendação da Pedra calcedônia é bem expansiva: Além das recomendações das quais irei abordar aqui neste post, essa pedra também trás consigo eficácia contra, viroses, infeccções, stress, melancolia.
Para Fala, gagueira, para proferir boas palavras e contra acessos de ira:
Santa Hildegarda diz:
“Ela favorece ao homem uma mente forte contra a ira, de modo que ele será tão manso em seus costumes que quase nada poderá disturbá-lo, a não ser que lhe acontece alguma injustiça”
“Quem quiser ser um bom orador deve pegar uma calcêdonia e umêdece-la com seu hálito, então lamba a pedra e poderá falar aos homens com muita firmeza.” Santa Hildegarda se refere a adquirir uma mente fortalecida e saber se expressar de forma adequeda.
Nas Crianças é indicado usar, pulseira, colares ou deixar a pedr no ambiente em que a criança esteja. A pedra no ambiente poder ser usada de 3cm em diante.
No dia a dia coloque a pedra em contato com a pele da criança, essa pedra vai ajudar na irritação e ajuda-lá a se expressar.
3. Ametista
Santa Hildegarda indica para Vírus, Vermes, Inchaço, picadas de inseto e manchas na pele.
Santa Hildegarda Diz: “Se alguém sente inchaço no corpo, deve com a sua saliva, molhar a ametista e colocar no local que esta inchado.”
“Passe a amestista em cima do local onde uma aranha ou outro inseto tenha picado.”
Água de Ametista:
Pegue um coador de inox ou alumínio e um caneco que pode ir ao fogo, e em média de 20 a 30 gramas de ametista.
No caneco coloque 200 a 300 ml de água, apoie as ametistas no coador sobre o caneco com água e deixe essa água ferver de 2 a 3 minutos com as ametsitas recebendo o vapor dessa fervura. Após ferver, aguarde a temperatura da água ficar morna e coloque as pedras dentro. Pode se usar essa água por 1 semana, depois renove. Pode se deixar a ametista dentro da água.
Você pode colocar dentro de um borrifador, e usar na pele para manchas, pode banhar os cabelos em caso de piolhos, vermes e vírus.
Outra maneira também de usa-las é deixar em contato com a pele, pode ser em colar, pulseiras, ou segurar nas mãos.
Aqui uso para quedas, minha bebê cai eu ja coloco a pedra no hematomas, não fica roxo.
Outro dia também estava com ferimento dentro do nariz, ja fazia meses, peguei a pedra ametista e coloquei em cima do nariz, no mesmo dia senti alivio, repeti por mais 2 dias e fiquei curada.
4.Jaspe
A Pedra Jaspe é indicada por Santa Hildegarda para auxiliar no Sono, otite ou dor no ouvido;constipação nasal, sinusite, catarro crônico, serenidade, concetração, clareza mental, coração, dor de garganta, alergias, dores nas costas e muito mais…
Santa Hidegarda diz:
” Se no sonho aparece relâmpagos, trovões, é bom usar jaspe, pois assim as imagens e ilusões do sonho se dissipam.”
“Quem Sofre no coração, pulmões ou em qualquer parte do corpo com as tempestades de humor, (…) coloque a jaspe na área afetada coloque a jsape na área afetada e pressione até aquecer…”
Pode se usar a jaspe embaixo do colchão para a criança dormir bem e se livrar de pesadelos, ou manter no corpo através de colar ou pulseira para casos de enfermidades fisícas.
Para dor de ouvido existe a pedra jaspe com um fio amarrado para que apedra seja colocada no ouvido enfermo e não corra o risco de entrar dentro do ouvido.
Existe uma infinidade de indicações que Santa Hildegarda deixou para que nós usassemos sem medo e como auxilio na cura de enfermidades ou prevenção da saúde.
Neste Livro abaixo é possivel conhecer um pouco mais de sua medicina, onde ela nos ensina sobre o uso de plantas, alimentos, pedras e como algumas emoções afetam nossos orgãos.
Vale a pena investir alguns dias nessa poderosa leitura:
Lembrando que as indicações acima, não substituem as orientações médicas!
A medicina de Hildegarda, contudo, tem atualmente uma especial importância na regeneração de nossa própria tradição de cura natural.
Hildegarda integra a medicina natural com conhecimento espiritual. A santa era essencialmente uma mística preocupada com nossa relação com o Divino. Produziu muitas obras religiosas, filosóficas e devocionais. Seu conhecimento de medicina era uma das facetas de sua grande obra espiritual. Ela revela um entendimento da completa natureza do ser humano e estabelece um abrangente sistema de cura para corpo, mente e espírito. É esta integração da cura física com a psicológica e espiritual, que é verdadeiramente holística, que muitos de nós procuramos hoje em dia em termos de cura. A sabedoria de Hildegarda irá nos ajudar muito bem em direção a esse propósito. Sua linguagem pode facilitar o entendimento para aqueles de origem ocidental ou cristã que procuram sistemas holísticos interessantes no Oriente, mas que são difíceis de se adaptar culturalmente. Até aos que não compartilham de sua linguagem cristã, como os autores deste livro, encontrarão em sua medicina conhecimento da cura natural universalmente aplicáveis, e estarão aptos para usá-los à sua maneira.
Santa Hildegarda não nos falou apenas sobre ervas e alimentos, mas também sobre a desarmonia dos elementos subjacentes responsáveis pelas doenças da alma. Ela indica condições do corpo e da mente que refletem o desequilíbrio natural dos humores.
Por exemplo, atribui muitas doenças ao acúmulo da bile negra, que é muito semelhante a emoções reprimidas. O que ela oferece, contudo, não são somente remédios, mas um sistema de diagnóstico e um entendimento sobre o processo das doenças que indicam meios apropriados de restabelecer o equilíbrio. Seu diagnóstico através do exame dos olhos, que inicia este livro, é particularmente informativo. Os olhos são o espelho da alma e refletem a verdadeira essência de nosso espírito e vitalidade.”
Boa Leitura!
Leia Também : https://omundodospequeninos.com.br/terco-pelos-filhos/